O Centro Administrativo Cerradinho foi projetado para integrar um pool de empresas de destaque, incluindo a Cerradinho Bio, Cerradinho Par e Viiv Empreendimentos Imobiliários. A concepção do projeto foi inspirada nas três dimensões descritas no livro Cultura Inovadora Humanizada: físico, psicológico e externo. Cada detalhe foi pensado para refletir a identidade sustentável e inovadora do grupo.
Um dos grandes diferenciais do projeto foi o cuidado com a topografia, que resultou em um perfeito equilíbrio de corte e aterro, sem a necessidade de importação ou descarte de terra. Isso demonstra a precisão técnica e a responsabilidade ambiental desde o início do processo.
O projeto proporciona uma experiência única desde a chegada. O passeio de pedestres interliga o estacionamento até a Praça Boas Vindas, onde uma chapa perfurada com a imagem de José (in memorian) e Neide Sanches dá boas-vindas aos visitantes, convidando-os a entrar e a conhecer a história do grupo.
Ao atravessar a recepção, o visitante tem uma visão clara dos blocos que compõem o Centro Administrativo: de um lado, a Cerradinho Par, do outro, a Cerradinho Bio e a Viiv Empreendimentos. No centro, o núcleo de salas de reunião e um espaço de convívio reforçam o conceito de integração e colaboração entre as empresas.
O “Tapete Verde”, que conecta todos os setores do centro, simboliza o compromisso do grupo com a sustentabilidade. Inspirado no “tapete vermelho” da antiguidade, ele marca a missão de produzir energia renovável e desenvolver projetos urbanos sustentáveis.
O projeto foi cuidadosamente desenvolvido com critérios sustentáveis, como calçamentos permeáveis, energia fotovoltaica, gestão de resíduos, reaproveitamento de águas pluviais e uso de plantas nativas, reforçando o compromisso do grupo com o meio ambiente.